quinta-feira, 28 de junho de 2007

Uma besteirinha de aniversário...

Trocando uma idéia com Raul no dia do nosso aniversário.

Hoje eu acordei, pensei: “É verdade... mais um aniversário, né?” Que farei eu neste dia de chuva fina? Vou ligar pra Raulzito pra saber dele o que vamos fazer. De repente ele vai comigo pra Zauber, né? To atrás de uma companhia para esta data, ninguém melhor que um canceriano”.

Eu: E aí, Raul, beleza? Cara, mais um dia vinte e oito de junho. Acho isso uma merda, sei lá, esse negócio de aniversário... O que você ta fazendo?
Ele: Estou sentado em minha cama, tomando meu café pra fumar...
Eu: pois é... eu to nessa. Mas me diga de você? Como ce tá?
Ele: Trancado dentro de mim mesmo
Raul tava com uma voz esquisita, pra baixo, acho que ele também tava na DR do aniversário, sei lá...
Eu: entendo... Sei lá, canceriano do primeiro decanato... Acho que isso piora as coisas pro nosso lado, achas?
Ele: É, porém, mas, todavia...
Eu: ta em casa?
Ele: Sou um canceriano sem lar...
Eu: compreendo muito bem. To passando por isso, sabe. Poxa, ta, tudo bem, to mega dividida, mas sabe quando você fica sem noção, várias referências, mas nenhuma que te contemple de fato? Sem falar que lar para este signo bizarro é um fator de equilíbrio ou desequilíbrio, que parece ser o nosso caso. Poxa, acho que é viagem minha, coisa de inferno astral, deve ser... Você também ta nessa DR?
Ele: Pergunto à nuvem preta quando o sol vai brilhar.
Eu: Canceriano é um bicho estranho mesmo, né? Às vezes dá aquele baixo astral... impressionante. Mais impressionante ainda é a velocidade com que ele chega e com que ele vai...
Raul suspirava e entre um trago e outro lançou essa:
Ele: estou deitado em minha vida e o soro que me induz a lutar...
Senti dignidade na sua fala, sabe? Daquelas de quem está tentando superar qualquer coisa de adversa.
Eu: Cara, to achando você meio assim, sei lá. Conta pra mim onde você está?
Ele: Estou na Clínica Tobias, tão longe do aconchego do lar.
Eu: ah! To ligada. Aí é massa né? Deixam entrar celular e tudo? To ligada que você dá aquela escapadinha... Que bom que eles não usam choque elétrico. De repente, dou uma passada aí... Se bem que São Paulo é foda... Mas por que dessa vez? Tem algo te incomodando?
Ele: Sou um canceriano sem lar...
Eu: Ai querido Raul, esse papo ta mega esotérico...
Ele: eu sou astrólogo!
Eu: Falou, Raul. Fica bem, ta. Qualquer coisa me liga.

Só me restou desligar e procurar o que fazer deste dia. Ah! É o dia mundial do orgulho gay!!! Será que Raul sabe? Tornei a ligar para comunicar a minha lembrança. Mas percebo um Raul um tanto quanto saidinho...

Eu: Raul, eu de novo. Velho, hoje é dia mundial do orgulho gay. Não sei por que lembrei de você e de te avisar sobre esta importante comemoração.
Raul respondeu meio pirado com a minha cara.
Ele: Vem cá, mulher, deixa de manha minha cobra que quer comer a sua aranha.
Eu: Falou Raul, beijo tchau.

Porra, que viagem de Raul. Há uns anos atrás até que ele dava um caldo, mas agora fazendo 62 anos, ta foda né?! Isso é tudo o que me resta dessa festa...

Nenhum comentário: